quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

 

Mini história da educação no Brasil 


        Adorei este vídeo, pois ele mostra bem a realidade atual da Educação no Brasil, a educação tem que ser mais valorizada e a lei tem que ser comprida, tem que dividir o dinheiro publica para todas as áreas. Sabemos que ser professor não é fácil, mas temos que mudar este ponto de vista tem que mostrar que educar é bem mais que ficar horas dentro de uma escola educar pode mudar a vida de um ser vivo.  

sábado, 24 de novembro de 2012

Metodologias para a educação a distância no contexto da formação de comunidades virtuais de aprendizagem





                      Desde a Antiguidade constatam-se iniciativas de intercambiar informações, de veicular orientação, instruções entre pessoas ou cidades dedicam à modalidade da educação a distância. Tanto na Grécia como, posteriormente, em Roma, as pessoas comunicavam-se através de correspondência (correio), com o intuito de troca de informações sobre o cotidiano privado e/ou da comunidade, transmitindo informações, notícias úteis ao desenvolvimento econômico e social das comunidades. No entanto é na modernidade que se manifestarão as primeiras iniciativas de ensinar determinados saberes sem a relação presencial entre o preceptor (professor) e o aprendiz (aluno).
                    Sabemos que é difícil para algumas pessoas aceitar que podemos aprender com aula a distância, claro que depende do interesse de cada aluno, pois o aluno tem que ter já conhecimento do ambiente virtual se não o estudo se tornará muito mais difícil, mas acho que o EAD veio para ajudar as pessoas que não tem tempo de ir a aulas presenciais, mas que tem interesse de aprender, e além de ser barato e dar oportunidades para mais pessoas correr atrás de seus sonhos que é ter um diploma.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Comentário de um Blog

Blog da Lidi - http://blog-da-lidi.blogspot.com.br/


Contação de histórias


Escolhi este poste, pois adoro contação de histórias, e ela utilizou este meio como forma de inserir a produção textual  no dia a dia de seus alunos de uma maneira mais lúdica que incentivava a querer mais, não era aquela produção chata sem um tema central, pois com o livro sendo contado em partes deixava a história com aquele gostinho de quero mai,s e assim a imaginação das crianças fluía, e o resultado aparecia em suas redações que eram cheias de criatividades, claro que tem muito mais trabalho para o professor, mas o incentivar a curiosidade e não tornar a maneira de ensinar pacata, ajuda muito na aprendizagem. 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pense :)



Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.
Paulo Freire